Pedra Howlita

A Howlita remete invariavelmente para uma percepção de atuação forte a nível de cura do corpo físico. Também promove o equilíbrio indispensável a essa cura. Considerada igualmente uma pedra defensiva porque barra a entrada de energias desordeiras ou indesejáveis na aura de pessoas, animais e plantas. A única howlita que considero é a branca; as outras são tingidas e se é verdade que a intenção da cor está lá -como diz uma amiga minha, eu não gosto por regra dessa opção: temos muitos cristais de todas as cores, para todos fins, sem necessidade de manipular a cor natural. Tem à venda howlitas pintadas de azul para serem vendidas como turquesa… Tem howlitas pintadas de anil para serem vendidas como lápis-lazúli…e outros enganos, com maior ou menor candura da parte de lojistas.
Se quiserem uma howlita e seus efeitos comprem uma branca, muito característica com os seus veios cinzas, não é fácil confundir.A palavra chave para a howlita é harmonia. Também age sobre ambientes.
A Howlita é a pedra da harmonia. O índios acreditavam que a Howlita possuía a força da vida e que ela não permitia que as pessoas esquecessem que os seres humanos, a natureza e os animais se pertencem, em uma harmonia recíproca.
Sua ação ultrapassa o individual atuando nas agregações familiares, tornando as pessoas mais conscientes das relações e das experiências que a alma escolheu vivenciar- diluindo conflitos e mal estar entre irmãos, parentes e amigos íntimos, agindo na aceitação e no respeito às diferenças do outro, abrindo caminhos ao que o outro tem a ensinar.
A Howlita nos mostra em sua branca luz um estado de paz interior para que se entenda e extraia um significado do porque de determinada situação. É também possível, com a Howlita, enviar vibração de paz ao coletivo, à humanidade, harmonizando e irradiando energia apaziguadora para lugares onde haja conflitos visando o bem do todo.
De cor branca e cinza claro, a Howlita possibilita encontro interior em todos os aspectos da vida, acalma nossa mente de forma a podermos visualizar as situações de todos os ângulos e encontrarmos as saídas. Aplicada a pessoas com doenças imaginárias, a Howlita faz com que percebam e fortaleçam sua força de vontade e, assim, conseguem obter uma maior segurança em si mesmas.
Cristais, Pedras Naturais e Semijoias - ArtCristais
Encontrada: Esta pedra, proveniente da África do Sul, México e China, ainda tem o poder de acalmar os ânimos das pessoas com tendências à ira e irritabilidade. Acalma e previne explosões de sentimentos, além de neutralizar as energias negativas.
A Howlita , ainda, regula o metabolismo, tem efeito diurético. Por ter em sua composição o cálcio, a Howlita auxilia nas doenças dos ossos e das juntas. Quando colocada sob o travesseiro, proporciona uma boa noite de sono. A Howlita é eficaz, também, nos problemas de azia.
Por fim, a Howlita equilibra as emoções, reduz frustrações, dá coragem e força, além de propiciar a harmonia para quem a usa.
Propriedades: A howlita é uma pedra com um poderoso feito calmante. Colocada sob o travesseiro, ela é um excelente antídoto para a insônia, especialmente a causada por uma mente hiperativa.A howlita nos liga a dimensões espirituais, nos sintoniza com esses planos e prepara a mente para receber informações e ensinamentos. A howlita nos ajuda a estabelecer nossas metas, tanto espirituais quanto materiais e nos ajuda a alcançá-las. Do ponto de vista psicológico nos ensina a paciência e nos ajuda a expurgar o ódio e a raiva incontrolável. Também nos ajuda a superar a tendência para o criticismo e o egoísmo, além de fortalecer nossas características positivas. A howlita acalma a mente e favorece o sono e a meditação. Ela possibilita uma comunicação serena e baseada no bom senso. Essa pedra também estimula a memória e a sede por conhecimento. Ela solta as amarras que vinculam antigas emoções à vida atual.
Cura: A howlita alivia a insônia. Equilibra o nível de cálcio do organismo e fortalece os dentes, os ossos e os tecidos moles. Cores: Há howlita verde e azul, mas a mais comum é a branca. Geralmente as howlitas coloridas encontradas são brancas tingidas de azul, imitando a turquesa e a malaquita.
Signos da Astrologia: Aquário, Cancêr (Saturno e Urano)
Fonte: “A Bíblia dos Cristais”, Judy Hall, Editora Pensamento.​​

ArtCristais: Cristais, Gemas, Pedras e Semijoias. Fonte de boas Energias e Bem-estar.

ArtCristais: Cristais, Gemas, Pedras e Semijoias. Fonte de boas Energias e Bem-estar.


 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *