loja@artcristais.com | WhatsApp: (11) 98561-2258
Poema Paciente

Poema “Pacienciente”

Sinal evidente de desequilibro emocional é a irritação.

A paciência por sua vez, reflete a tranquilidade íntima que se assenta na respeita confiança nos desígnios de Deus.

O conhecimento da verdade proporciona a calma, pois quem seja o homem, saber que ele está destinado e como logra lo, respeita o tempo, aplicando com correção e trabalhando sistemática e continuamente para alcançar as metas que se propõe.

Em todas as circunstâncias, comporta-se com equidade, pois sabe que as ocorrências da vida obedecem as leis da casualidade.

Assim submetendo-se lhe, sem deixar-se desarmonizar por fatores fortuitos, negativos, desencadeando a ação, advirão os resultados , conforme o tipo de movimento desenvolvido, irritar-se, impacientar-se, somente agrava o quadro dos acontecimentos que não podem ser alterados.

Desse modo, harmoniza-se com a vida, adquirindo o tesouro valioso da paciência.

Nas competições destrutivas, aguarda a sua vez, nas lutas de predomínio, espera o teu lugar, nos choques da ambição, permaneça em paz.

Use a paciência como instrumento de luta. Não se desequilibrando quando os múltiplos convites ao desespero estiverem assombrando as suas resistências.

Cada experiência te brindará maior capacidades para outros cometimentos, forjando os metais dos seus sentimentos para vitórias mais amplas, assim, fica alerta e paciente, conhecendo a lei  de justiça, compreendes que somente te acontece, conforme a necessidade da tua evolução.

Não te aflijas, nem de apressas, sem tardança,  mais com paciência, atua sempre, aguardando o correto resultado das tuas realizações.

Poema proferido pelo palestrando Jefferson Viscardi em 24/11/2017
Palestra: As ILUSÕES da MENTE e a PLENITUDE no PROPÓSITO –  Jefferson Viscardi
https://youtu.be/oXcFEenuEno

ArtCristais: Cristais, Gemas, Pedras e Semijoias. Fonte de boas Energias e Bem-estar.

ArtCristais: Cristais, Gemas, Pedras e Semijoias. Fonte de boas Energias e Bem-estar.